O volante Marcelo Mattos, pretendido pelo Corinthians, afirmou que espera ter sua possível transferência definida ainda nesta quarta-feira. O brasileiro não vem sendo aproveitado no Panathinaikos, da Grécia, e tentar acertar um empréstimo de um ano ao clube paulista.
"[As negociações] estão bem adiantadas. Há algumas coisas para acertar entre Corinthians e Panathinaikos. Acredito que, no mais tardar, hoje eu possa resolver essa situação", disse o jogador em entrevista à rádio Jovem Pan.
Com as negociações pelo argentino Matías Defederico, do Huracán, já encaminhadas, o time do Parque São Jorge tenta definir o retorno do volante. Segundo Mário Gobbi, diretor de futebol do clube, ainda "existem alguns detalhes, com relação a valores e o período".
Marcelo Mattos estreou no Corinthians em 2005, ano em que participou da conquista do Campeonato Brasileiro. Deixou a equipe em julho de 2007.
"Quanto mais próximo de fechar a janela [europeia de transferências], tudo vai se facilitando. As coisas estão mais fáceis aqui", prosseguiu o volante.
Segundo o jogador, sua saída pode ser facilitada por conta da concorrência em sua posição no Panathinaikos. Marcelo Mattos é companheiro de clube de Gilberto Silva, também volante e capitão da seleção brasileira.
"Não venho tendo uma sequência de jogos, por conta da briga por posições. Se você está acomodado, não tem problema, fica na reserva e tudo bem. Mas eu busco outras coisas para mim."
Souza pode atrapalhar
O atacante Souza pode ser um empecilho para a volta de Marcelo Mattos. Até agora, o Corinthians não quitou os valores acordados com o Panathinaikos pela compra do atacante, em janeiro deste ano.
O camisa 43, que tem contrato até 2012, foi contratado por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões). O Corinthians pagou 20% do valor total à vista e parcelou o restante em 12 vezes.
Algumas prestações estão atrasadas. O clube paulista, por intermédio do seu departamento financeiro, negociou a dívida e tenta manter o acordo em dia.
"Não sei dizer sobre essa situação. Se pode atrapalhar ou não", afirmou Marcelo Mattos.
O salário de Souza, de R$ 175 mil mensais, é um dos maiores do atual grupo do Corinthians, mesmo sendo um reserva da equipe de Mano Menezes desde que chegou ao clube.
Marcelo Mattos se diz confiante em acertar retorno ao Corinthians
Marcelo Mattos se diz confiante em acertar retorno ao Corinthians
