O Santos conheceu na noite deste domingo, no Serra Dourada, a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro após cinco jogos. Mas, para o técnico da equipe, Wanderley Luxemburgo, perder para o Goiás não altera muito os planos do Peixe avançar e chegar ao G-4, que garante uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.
E para o treinador, o principal trunfo dos santistas para se aproximar do G-4 são os jogos na Vila Belmiro. Isto porque, das próximas cinco partidas do Alvinegro Praiano, quatro serão dentro de casa: Internacional, Fluminense, Santo André e Botafogo.
"O campeonato não é decidido em um jogo, como também não é privilégio nosso perder do Goiás aqui. Outras equipes vêm aqui e perdem também. E agora temos quatro jogos em casa e um fora, contra o Corinthians, para nos recuperamos. É uma possibilidade de nós crescermos na tabela e nos aproximarmos do G-4", comentou Luxemburgo, que vê como fundamental para os seus planos uma vitória sobre o Inter, quarta-feira, na Vila Belmiro.
"Nós não estamos muito atrás. Temos 28 pontos e um jogo a menos. E se ganharmos do Inter, chegamos a 31 e o último do G-4 tem 34 (Avaí)", analisou o comandante. "Pela tabela, temos boas possibilidades de avançar. O negócio continua para a gente. Estamos na luta", encerrou.
Luxemburgo aposta em sequência na Vila para alcançar G-4
