Sem saber o que é triunfar desde o dia 12 de julho, quando superou o Goiás pelo placar mínimo, o Sport conseguiu encerrar o incômodo jejum de dez partidas sem sucessos na noite deste sábado. Ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão, o time pernambucano contou com a força de seu torcedor na Ilha do Retiro e passou pelo Vitória com o placar de 2 a 0, resultado que faz do Fluminense o novo lanterna do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado em seus domínios, o clube pernambucano soma agora 16 pontos, deixa a lanterna da competição, porém segue no setor de risco. Apesar de deixar para trás o Fluminense (15), o Sport está seis atrás do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Vitória estaciona nos 28 e ocupa a décima colocação, podendo ainda perder a posição para Santos e Flamengo.
Segurando o ímpeto baiano no início da partida, os donos da casa abriram a contagem ainda com 14min, em jogada de bola parada. Andrade cobrou falta e enganou o goleiro Gleguer. Da mesma forma, aos 31min, Dutra levantou na área em nova cobrança de falta e Fabiano desviou de cabeça para enganar outra vez o arqueiro adversário.
Após o retorno do intervalo, o Vitória tentou diminuir o prejuízo fora de casa e partiu para cima do Sport, mas a defesa pernambucana se segurou. Os visitantes ainda reclamam de um pênalti não assinalado aos 24min do segundo tempo, em dividida entre o atacante Neto Berola e o goleiro Magrão, mas amargaram novo tropeço no torneio.
Após 41 dias, Sport volta a vencer e deixa Flu na lanterna
