Álcool em gel sem registro no Ministério da Saúde pode ser ineficaz

Álcool em gel sem registro no Ministério da Saúde pode ser ineficaz

Álcool em gel sem registro no Ministério da Saúde pode ser ineficaz -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Ao comprar o álcool em gel para a higiene das mãos, o consumidor deve procurar os produtos legalizados e registrados no Ministério da Saúde. Os produtos comercializados de forma irregular podem causar reações na pele, além de não auxiliar no combate ao vírus A (H1N1).

A orientação é da Secretaria de Saúde do Paraná, divulgada no site criado para dar informações atualizadas e oficiais sobre a gripe suína.

De acordo com a Divisão de Vigilância Sanitária de Produtos da secretaria, para ser eficaz e atravessar a membrana de vírus e bactérias, o produto deve ter concentração de 70% de álcool.

A chefe da divisão, Jussara de Fátima Serrato dos Santos, orienta que o consumidor não pague um preço alto pelo álcool em gel.

Ela explica que o produto é uma alternativa para aquelas pessoas que não têm como lavar as mãos e prático porque pode ser levado em um pote pequeno.

“Mas não é a única medida de prevenir a nova gripe e deve ser usado em conjunto com bons hábitos de higiene”, ressalta.

O produto em gel, segundo ela, deve ser usado apenas nas mãos e braços. Ele é usado na pele porque sua textura diminui o risco de incêndios.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close