Anvisa veta anúncios de analgésico e antitérmico por causa da "gripe suína"

Anvisa veta anúncios de analgésico e antitérmico por causa da
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo o território nacional, as propagandas de produtos à base de ácido acetilsalicílico ou de medicamentos de venda isenta de prescrição médica com propriedades analgésicas e antitérmicas, que aliviam a gripe.

Segundo resolução publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão é necessária em razão do aumento dos casos da Influenza A (H1N1) (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil.

Para a Anvisa, o uso desses medicamentos é capaz "de mascarar uma situação de risco à saúde" de pessoas supostamente acometidas pela doença. A resolução será revogada assim que a situação se normalizar.

Nesta sexta-feira, as cidades de São Bernardo do Campo e Ubatuba, ambas em São Paulo, confirmaram dois casos de morte em decorrência da gripe suína. Até quinta-feira, o País registrava 277 óbitos em razão da Influenza A (H1N1), a maior parte deles (111) em São Paulo.

Fica suspensa ainda o uso de outras técnicas de comunicação, em especial a presença de pessoas em estabelecimentos de comércio varejista de produtos farmacêuticos que promovam tais medicamentos e estimulem a aquisição e o uso indiscriminados dos produtos.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.