Romário treinou nesta quinta-feira com os reservas do América, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O tetracampeão, que já era diretor de futebol do clube rubro, decidiu jogar uma ou duas partidas pelo clube de coração do falecido pai, Edevair, na Segunda Divisão do Carioca. Mas ele reconheceu que precisa perder pelo menos três quilos - está com 78Kg e gostaria de ficar com 75Kg, peso que tinha quando parou de jogar.
Atolado em dívidas, o Baixinho ironizou o salário simbólico que vai receber do Mequinha.
- Vou ganhar 500 reais por mês, o que não vai ajudar muito a pagar as minhas pensões - brincou, em entrevista a uma emissora de televisão.
O Baixinho participou de um coletivo, com dois tempos de 35 minutos. Não balançou a rede, mas deu passes para dois gols e acabou sendo decisivo na vitória de sua equipe por 3 a 0. Romário formou dupla de ataque com Adriano e depois Renan, ambos juniores do América. No entanto, assim que terminou o treinamento, Romário debochou de si mesmo.
- Espero não divulgar muito a estreia, para muita gente não ver. Senão as pessoas vão comparar com o Romário de antigamente. Prefiro que todos lembrem daquele Romário - declarou, ainda na entrevista para a TV.
Os titulares do América não foram a campo, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. E o atacante, que havia se aposentado em novembro de 2007 pelo Vasco, prefere não marcar uma data para voltar aos gramados. No entanto, ele já assinou contrato com o novo clube até o fim de 2009 e deve ser inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) até o dia 20 deste mês.
- O mais importante não será a minha participação nos jogos e sim nos treinamentos diários, dando um toque e passando a minha experiência para os atacantes do América, principalmente o Alexsandro. Não tenho mais condições fisicas, talvez nem técnicas de ajudar o América. O ideal seria jogar em um campo soçaite. Quanto menor o campo, melhor. Mas quero ser campeão pelo América, mesmo que seja jogando um minuto no campeonato - garantiu à TV.
O veterano, de 43 anos, ressaltou que não se trata de uma volta ao futebol. Ele fez questão de dizer que pretende apenas prestar uma homenagem ao pai, que morreu sem vê-lo disputar uma partida oficial pelo América.
- Quero deixar claro que não estou voltando ao futebol. Farei apenas um ou dois jogos, por alguns minutos. Vou continuar no América por muito tempo, mas fazendo as funções que tenho feito fora de campo. Essa é a minha nova carreira e me sinto muito feliz nela - afirmou.
Romário elogiou o centroavante do América. Humilde, o Baixinho disse que será um prazer atuar ao lado de Alexsandro, que tem tudo para ser o goleador da Segundona do Estadual.
- Se acontecer, eu é que jogarei ao lado do artilheiro do campeonato - brincou, referindo-se ao bom momento vivido pelo camisa 9 do América.
Três quilos acima do peso, Romário não tem data para estrear pelo América
Três quilos acima do peso, Romário não tem data para estrear pelo América
