Cascavel (PR) proíbe aglomerações em shoppings e igrejas para evitar a gripe suína
Cascavel (PR) proíbe aglomerações em shoppings e igrejas para evitar a gripe suína

Continua após os destaques >>
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento a Influenza A (H1N1) e deve vigorar até a próxima segunda-feira (17), quando o grupo volta a se encontrar para definir se a medida deve ser prorrogada.
A determinação não deve abranger transportes coletivos e supermercados. "Serviços essenciais ficarão abertos, alguns com entrega regulada de pessoas, por exemplo, os bancos. Em locais com ambiente fechado, no caso das escolas, cinemas, entre outros, será determinado a suspensão até o dia 17 desse mês", afirmou o secretário de Saúde, Ildemar Canto.
Ainda de acordo com a prefeitura, o último boletim epidemiológico apontava nove casos da confirmados de gripe suína na cidade de Cascavel. Até esta quarta-feira, nenhuma morte foi confirmada no município.
De acordo com o Ministério da Saúde, ao menos 192 pessoas morreram, porém, com os dados das secretarias estaduais de Saúde, o número de óbitos no Brasil já chega a 211. Também já foram registrados 1.586 casos graves da gripe suína no país.