A dança das cadeiras continua no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar desempenhando um bom trabalho no comando do Barueri, o técnico Estevam Soares acabou seduzido por uma boa proposta do Botafogo e irá assumir o lugar de Ney Franco, agora no Coritiba, com o desafio de tirar a equipe da zona de perigo da competição.
O acerto entre o técnico Estevam Soares e o Botafogo aconteceu na manhã desta terça-feira e o novo comandante do time alvinegro será apresentado quarta, com horário ainda a ser definido pela direção do clube carioca.
"É com muita satisfação que irei assumir o Botafogo. É um clube grande, de tradição, e quero fazer o melhor para o grupo. Pela primeira vez vou treinar um time do Rio de Janeiro e espero conquistar ótimos resultados", declarou Estevam, que irá para a capital carioca junto com o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.
O contrato entre as duas partes tem vínculo até dezembro de 2009. Nesta tarde, Estevam irá se despedir do grupo do Barueri, no Centro de Treinamento do clube. O novo técnico dos paulistas ainda não foi definido pela direção do caçula da Série A.
Estevam foi procurado pelo Botafogo na noite de segunda-feira, pouco depois de André Silva, vice-presidente de futebol do Glorioso, ter pedido autorização ao Barueri para procurar o treinador, que deixa o clube paulista na sexta posição do Brasileirão, em campanha surpreendente. Estevam então acertou as bases salariais com o Alvinegro e na manhã desta quarta-feira definiu a sua rescisão de contrato com o Barueri.
"A diretoria do Botafogo foi muita ética ao agir desta maneira, dando ao Barueri uma posição sobre a situação e não fazendo as coisas às escondidas", elogiou Estevam.
Natural de Cafelândia (SP), Estevam nasceu em 10 de junho de 1956 e teve a vida ligada ao futebol. Atuou como zagueiro entre os anos 1976 e 1993, tendo passagens em clubes como Guarani, São Paulo, Bahia, Sport, Vitória. No Sport, em 1987, foi capitão da equipe campeã brasileira.
A carreira como técnico começou em 1993 mesmo, no Primavera de Indaiatuba. Depois de comandar diversas equipes, entre elas Guarani, América de Natal, Ponte Preta, Náutico e Olympic Beirute (Líbano), chegou ao Palmeiras em 2004 e, com ótima campanha no ano de retorno do clube à série A do Campeonato Brasileiro, levou o time à Copa Libertadores Estevam comandou em seguida São Caetano, Coritiba, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Portuguesa, Guaratinguetá e Barueri.
Estevam Soares troca Barueri pelo Botafogo
