O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira em Brasília com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para discutir os rumos do futebol brasileiro daqui para frente e, principalmente, a preparação para Copa do Mundo de 2014.
Na conversa, Orlando Silva garantiu que as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 não receberão dinheiro público, conforme tinha revelado Ricardo Teixeira no início desta semana. "Não vai ter um centavo do orçamento do governo federal para construir ou reformar estádios de futebol para copa de 2014", disse o ministro.
"O que existe é a hipótese de se fazer algum tipo de financiamento por empresas finaceiras públicas para construção e reforma, mais aí é operação bancária, dinheiro que vai ser emprestado e voltará depois para os cofres públicos", completou Orlando Silva.
O ministro ainda disse que há a possibilidade de diminuição no valor dos gastos para o Mundial. "No início da semana tivemos uma reunião com todas as cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo, elas aperesentaram dados detalhados para Copa. Percebemos que há margem para reduzir custo. Fizemos uma recomendação explicita para que fizessem a revisão dos projetos e para que os projetos saíssem mais baratos, queremos reduzir custos. Somando todos projetos apresentados chegava perto de R$ 5 bilhões", concluiu.
Ministro garante que governo não dará dinheiro para estádios da Copa de 2014
