Vigilância enterra aves encontradas em abatedouro clandestino



Vigilância enterra aves encontradas em abatedouro clandestino  -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Nesta quinta-feira, dois abatedouros clandestinos de aves foram fechados pela Vigilância Sanitária na zona rural de Araçatuba. As aves eram abatidas sem nenhuma condição de higiene e recebiam ainda um corante natural para serem vendidas como "galinhas caipiras". Duas pessoas vão responder por falsificação de produtos alimentícios. As informações são da TV Tem.

Consumir estes produtos traz riscos à saúde! A Vigilância Sanitária enterrou as aves e abriu processo para autuar os responsáveis. A multa varia entre R$150 e R$150 mil. Além disso, eles responderão criminalmente pela prática

Depois de uma denúncia, os fiscais da Vigilância Sanitária chegaram nas duas chácaras que funcionavam como abatedouros ilegais em Araçatuba. Lá, encontraram 300 aves. Segundo a Vigilância, as galinhas são compradas em granjas da região depois que já estão velhas e não botam mais. Para terem a aparência e serem vendidas como frango caipira, elas são tingidas com uma mistura de água e coloral.

Em uma das propriedades onde funcionava um dos abatedouros clandestinos, existia uma mesa onde as galinhas eram mortas, no chão muitas penas e nos baldes ainda há restos de aves. Ao lado existe até um chiqueiro. Era neste ambiente que as aves eram preparadas para depois serem vendidas.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close