Sob ataque, Twitter sai do ar

Sob ataque, Twitter sai do ar

O popular serviço de rede social Twitter saiu do ar na manhã desta quinta-feira. Em uma curta mensagem no blog oficial, os responsáveis confirmam que a parada é resultado de um ataque DDoS (Distribuited Denial of Service - Negação de Serviço Distribuída), ou seja, é um ato deliberado de um indivíduo, ou grupo de indivíduos, interessados em interromper seu funcionamento.

Em um ataque DDoS, computadores são programados para inundar o site vítima com milhões de pedidos de acesso simultâneos. Sobrecarregados, os servidores deixam de responder e a vítima efetivamente "sai do ar", incomunicável. Por sua natureza distribuída, os atacantes podem ser computadores espalhados por várias partes do mundo, o que torna difícil determinar a origem do ataque e elaborar uma defesa eficiente.

A parada foi sentida por usuários nos EUA, Brasil, Rússia, Dinamarca, Chile, Reino Unido, Hong Kong, França e Holanda, segundo o blog Epicenter, da Wired. Por volta do 12:00 (hora local de Brasília) o site Twitter Status informa que o Twitter está "de volta ao ar", embora a equipe continue a defender e se recuperar do ataque.

Entretanto, mais de uma hora depois, o serviço continua extremamente instável: alguns internautas relatam conseguir acessar o site e postar mensagens, embora muito lentamente, enquanto para outros ele continua inacessível.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close