Apesar da boa estreia do volante Rodrigo Mancha no Santos, o técnico Wanderley Luxemburgo praticamente enterrou o sonho do jogador em ser o titular absoluto da camisa 5 do Peixe no restante do Campeonato Brasileiro.
Isto porque Emerson, recentemente contratado pelo clube, vem treinando fisicamente para entrar em forma e, quando estiver apto a jogar, será o dono da posição no meio-campo santista, segundo o treinador.
"O Emerson não briga para ser titular não. Ele vai ser titular", assegurou Luxemburgo, antes de explicar o motivo desta sua manifestação. "Contratamos o Emerson para ele ficar no banco? Claro que não. O Santos investiu em um talento, um jogador de peso, experiente, que jogou na seleção brasileira, disputou Champions League. Por tudo isso, claro que ele vai ser titular", argumentou.
Mas, apesar de garantir Emerson como o seu volante titular no Alvinegro Praiano, o comandante mandou um recado para o atleta. Se ele não entrar nas condições, há outras opções no elenco para a posição, como o próprio Mancha. "Vou dar a oportunidade e ele tem que aproveitar. Agora, se o Emerson não render, aí é outra coisa. Temos opções dentro do grupo para substituí-lo", finalizou Wanderley Luxemburgo.
Luxemburgo garante Emerson como titular no meio-campo
