Santos derrota Coritiba por 1 a 0 e sobe no Brasileirão

Santos derrota Coritiba por 1 a 0 e sobe no Brasileirão

Santos derrota Coritiba por 1 a 0 e sobe no Brasileirão -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O Santos confirmou a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro e derrotou o Coritiba na noite desta quarta-feira por 1 a 0, pela 17.ª rodada. O duelo, realizado no Estádio Olímpico de Cascavel, no Paraná, foi marcado pela distribuição de máscaras aos torcedores no combate ao vírus A(H1N1).

A partida foi transferida de Curitiba para Cascavel devido à punição ao time paranaense, que perdeu o mando de campo. Contudo, a Justiça determinou a distribuição de máscaras aos torcedores para impedir a disseminação do vírus - 20,5 mil máscaras foram compradas pela Secretaria de Saúde de Cascavel para serem distribuídas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de concentrar a atenção dos torcedores apenas no campo. O treinador promoveu a estreia de Rodrigo Mancha, que ocupou a vaga de Germano. Felipe Azevedo formou a dupla de ataque com Kléber Pereira. No Coritiba, René Simões, que está ameaçado no cargo, deixou o atacante Thiago Gentil na reserva.

O Santos desenvolveu um futebol mais consistente taticamente - o clube teve mais de uma semana para treinar, uma vez que o jogo contra o Internacional, que deveria ocorrer no último domingo, foi adiado. O resultado do bom futebol desta quarta-feira foi o controle da primeira etapa.

Aos 19 minutos, Léo fez linda tabela com Felipe Azevedo e saiu na cara do gol. O goleiro Edson Bastos deu rebote no chute do lateral-esquerdo e o meia Paulo Henrique Lima, popularmente conhecido como Ganso, mandou para o fundo das redes e estabeleceu 1 a 0 no marcador.

Se Kléber Pereira não tivesse perdido uma grande chance aos 39 minutos - cabeceou para fora após cruzamento de Léo -, o Santos teria ido para o intervalo com um placar maior.

No segundo tempo, René Simões colocou Thiago Gentil e Cleiton nas vagas de Leozinho e Márcio Gabriel, com a intenção de dar maior poder ofensivo ao Coritiba. Luxemburgo, por sua vez, reforçou a marcação, o que deixou o jogo travado e sem muitas emoções.

Na melhor oportunidade do Santos, Fabão soltou uma bomba em cobrança de falta, aos 26 minutos, e Edson Bastos fez ótima defesa. Na melhor chance do Coritiba, aos 37, Thiago Gentil invadiu a área e cruzou. O atacante Bruno Batata desviou e quase acertou o canto de Felipe.

Com a vitória, a terceira fora de casa no Brasileirão, o Santos chegou aos 23 pontos, em 11.º lugar. Agora, o time volta a campo no próximo sábado para enfrentar o embalado Avaí, na Vila Belmiro. Já o Coritiba, que retornou à zona de rebaixamento, entra em campo no domingo contra o Cruzeiro, no Couto Pereira.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close