Araçatuba conquista título no Festival da Liga AMAR Vôlei Infantil Feminino em Três Lagoas
Projeto Vem Pro Vôlei leva Araçatuba ao título na Liga AMAR 2025

A equipe Infantil feminina de Araçatuba brilhou neste domingo (31) e conquistou o título do Festival da Liga AMAR Vôlei 2025, disputado no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, em Três Lagoas (MS). A competição reuniu times de várias cidades da região, reforçando o incentivo ao voleibol de base.
O time araçatubense, que integra o projeto municipal Vem Pro Vôlei, iniciou a campanha com derrota para as anfitriãs de Três Lagoas por 2 a 1. No entanto, mostrou força de reação no segundo confronto: venceu Birigui por 2 a 0, garantindo a liderança do grupo C com quatro pontos e a classificação para a segunda fase.
Sob o comando do técnico Belmiro Costa, a equipe foi composta pelas atletas Luisa Pacce, Marilisa Nogara, Kamilly Guerreiro, Ana Navarro, Julia Cella, Isabele Pereira, Luiza Camejo, Kamilly Souza, Isadora Cruvinel e Rebeca Barbosa.
O papel da Liga AMAR
A Liga AMAR Vôlei é promovida pela Associação Marechal Rondon e tem como objetivo estimular o desenvolvimento da modalidade entre crianças, adolescentes e jovens. A edição 2025 teve início em abril e segue até novembro, com etapas distribuídas em diferentes cidades da região, fomentando o esporte de base e a integração entre municípios.