Super Torneio Regional de Natação da FAP movimenta Andradina neste sábado
Andradina recebe Super Torneio Regional de Natação com recorde de atletas

Neste sábado (30), o Parque Aquático do Andradina Tênis Clube (ATC) será palco do Super Torneio Regional de Natação da FAP (Federação Aquática Paulista). O evento já faz história: bateu recorde de inscrições e reunirá 422 atletas, das categorias Pré-Mirim a Sênior, representando equipes de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
As duas etapas da competição serão realizadas sem intervalo, com previsão de encerramento por volta das 21h. Para receber atletas e visitantes, uma superestrutura está sendo preparada, atendendo às exigências da federação.
O presidente do ATC, Guilherme Pugliese, destacou a importância da realização:
“Desejamos muito que esse primeiro torneio regional fosse realizado aqui em Andradina, e saber que está batendo recorde de atletas e inscrições, incentiva mais ainda na realização de outros eventos da natação. Isso comprova o quanto essa modalidade vem crescendo em nossa região e no Brasil”.
Participação em peso
Entre as equipes confirmadas estão:
-
FUNEC de Corumbá (MS)
-
FUNLEC de Campo Grande (MS)
-
Rádio Clube de Campo Grande (MS)
-
SEJUVEL de Três Lagoas (MS)
-
SEST SENAT/A3 de Campo Grande (MS)
-
APAN de Presidente Prudente (SP)
-
ACQUATICA de Presidente Prudente (SP)
-
AQUÁTICA ESPORTES de Rio Preto (SP)
-
AVONAT – PMSEL de Votuporanga (SP)
-
CT Catanduva (SP)
-
SMEL de Catanduva (SP)
-
Corinthians/São Miguel (SP)
-
Yara Clube de Marília (SP)
-
E a anfitriã ATC/Prefeitura de Andradina (SP), com 63 nadadores.
O professor Careca, que comanda a equipe anfitriã ao lado do professor Viury, destacou que os times do Mato Grosso do Sul aproveitarão a vinda para também visitar o Parque Acqualinda no domingo, fomentando o turismo local.
União para o esporte
Para o presidente da Associação de Pais da Natação de Andradina, Tiago Carvalho, sediar uma competição oficial da FAP é motivo de orgulho:
“Dá muito trabalho organizar um evento dessa envergadura, mas vale a pena, e é só assim que a natação se desenvolve”.
A organização agradece o apoio da Prefeitura de Andradina, que contribui com estrutura de tendas, colchões e alojamento. “Uma competição desse nível só é possível com a união de forças de todos: ATC, Associação de Pais, Governo de Andradina e demais colaboradores”, concluiu Careca.