Secretário Jorge Lima destaca vocações econômicas de Andradina e reforça apoio do Governo do Estado
Andradina é destaque em visita de Jorge Lima, com potencial no agro e turismo, aponta Governo de SP

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico no interior paulista, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve em municípios da região de Araçatuba para reuniões de coalizão empresarial, discutindo estratégias para fortalecer a economia local e atrair novos investimentos.
“Cada cidade tem sua própria vocação, mesmo estando próximas. Por exemplo, em Andradina, que está investindo em um projeto turístico incrível e tem outras potencialidades, como a produção de alimentos e combustíveis”, afirmou Jorge Lima.
O secretário destacou que a missão da pasta é “facilitar a vida do empresário e aumentar o apetite empresarial pela própria região que ele está”.
Em Andradina, a vocação para o agronegócio se consolida como uma cadeia produtiva estratégica, que pode ser fortalecida com o apoio de programas estaduais, como o São Paulo Produz, voltado ao incentivo das Cadeias Produtivas Locais (CPLs).
Segundo análise do Governo do Estado, o município apresenta forte presença no setor de alimentos, com destaque para o abate e processamento de carne bovina. A atividade concentra 2,6 mil postos de trabalho, o que representa 43% de toda a mão de obra industrial da cidade. Outro segmento de peso é a fabricação de biocombustíveis, ligada ao cultivo de cana-de-açúcar, que respondeu por 1.447 empregos formais em 2023, sendo o segundo setor que mais emprega na economia local.
Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo de São Paulo atua na reindustrialização e na atração de investimentos, com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Também mantém programas de capacitação profissional e incentivo ao empreendedorismo, incluindo linhas de microcrédito do Banco do Povo. A pasta é responsável por instituições estratégicas como a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).