O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira, 23 de abril, para enfrentar o Caracas, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, Venezuela, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo exclusivamente pelo serviço de streaming Paramount+.?
Líder do Grupo H com quatro pontos e saldo de gols superior, o Galo busca uma vitória fora de casa para se distanciar dos concorrentes diretos. A equipe mineira empatou sem gols com o Cienciano na estreia e goleou o Iquique por 4 a 0 na segunda rodada. O Caracas, também com quatro pontos, venceu o Iquique por 2 a 1 e empatou com o Cienciano por 2 a 2.?
O técnico Cuca planeja rodar o elenco devido à maratona de jogos e ao desgaste físico dos atletas. O Atlético-MG terá desfalques importantes: Hulk ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física, Gustavo Scarpa foi liberado para acompanhar o nascimento do filho, e Igor Gomes sofreu fratura no dedo da mão esquerda. Além deles, Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Brahian Palacios, Cadu e Caio Maia seguem no departamento médico. ?
Pelo lado do Caracas, o técnico Fernando Aristeguieta não poderá contar com o meia Michael Covea, expulso na última rodada contra o Cienciano.
Prováveis escalações:
Caracas (Técnico: Fernando Aristeguieta):
Frankarlos Benítez; Edgardo Rito, Francisco La Mantía, Luis Mago e Jesús Yendis; Ángel Figueroa, Vicente Rodríguez, Daniel Aguilar, Ender Echenique e Leslie Heráldez; Lucciano Reinoso.
Atlético-MG (Técnico: Cuca):
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Gabriel Menino e Rubens; Cuello, Rony e Saravia. ?
Arbitragem:
-
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
-
Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
-
VAR: Nicolás Lamolina (ARG)
O confronto promete ser equilibrado, com ambas as equipes buscando a liderança isolada do grupo. O Atlético-MG, mesmo com desfalques, aposta na força do elenco para conquistar um resultado positivo fora de casa.