O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um gol de seu principal atacante e outro de um reserva inspirado, o time mineiro venceu o Santo André por 2 a 0 e pôs fim à sequência de seis jogos sem vitórias no mês de julho.
Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, em junho, o Cruzeiro jogou seis vezes (três pela Libertadores), empatou dois jogos e perdeu outros quatro. Só no Brasileiro foram três derrotas seguidas que levaram o finalista da Libertadores para a zona de rebaixamento do Brasileiro.
Os gols saíram todos no segundo tempo. Aos 14min, após linda assistência de Thiago Ribeiro, Kléber acertou o canto esquerdo do goleiro Neneca e abriu o placar. Pouco depois, aos 22min, Diego Renan, que havia entrado no minuto anterior, pegou a bola na lateral, fez fila, invadiu a área e bateu forte, sem chances para o goleiro andreense.
Com o resultado desta quarta-feira, o Cruzeiro sobe na tabela mas terá de aguardar o complemento da rodada para acordar do pesadelo. Em 15º, com 13 pontos, o time mineiro pode ser ultrapassado por Atlético-PR (16º e que enfrenta o Santos ainda nesta quarta), Botafogo (18º e que tem o lanterna Náutico fora de casa também nesta quarta) e Sport (17º e que só joga na quinta contra o Coritiba.
Já o Santo André encara a sua segunda derrota seguida e estaciona na nona colocação do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro bate Santo André e encerra série negativa
