Câmara de Andradina vai discutir cinco itens na 10ª sessão ordinária
A 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andradina será realizada na próxima segunda-feira (7), às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube.

Continua após os destaques >>
A sessão será presidida pelo vereador Edgar Dourado (PSDB) e terá uma pauta marcada por debates sobre saúde pública, meio ambiente e reconhecimento a personalidades da cidade.
Na Ordem do Dia, os parlamentares deverão analisar o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Elaine Vogel (PSD), que propõe a concessão do título de Cidadão Andradinense ao professor e empresário Ederson Deodato, conhecido por seu trabalho em prol do esporte local, especialmente com a popularização do beach tennis.
Ainda de autoria de Elaine Vogel será discutido em primeiro turno o Projeto de Lei Complementar que modifica dispositivos da Lei Municipal nº 889/1980 para permitir o uso de câmeras de monitoramento como ferramenta de fiscalização contra o descarte irregular de lixo em vias públicas e propriedades privadas de Andradina.
Outro item previsto na pauta é o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB). A proposta visa criar um programa de incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento contra o câncer. O programa envolveria parcerias com empresas e entidades que possam ajudar na confecção de próteses capilares.
A sessão também deverá votar dois requerimentos. O primeiro, do vereador Guilherme Marques Pugliese (Republicanos), cobra da Prefeitura informações sobre a existência de um plano de revitalização da Nova Estação Ferroviária, no bairro Piscina, incluindo recapeamento asfáltico, melhorias na iluminação e ações de limpeza e segurança.
O segundo requerimento, do vereador Kleberson dos Santos Batista (União Brasil), pede esclarecimentos sobre a possibilidade de renovação do convênio entre a Santa Casa de Andradina, atualmente sob intervenção municipal, e o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. A solicitação também inclui a ampliação de serviços para exames de imagem e internações.