A vitória obtida pelo Corinthians por 2 a 1 neste domingo manteve o Cruzeiro na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, onde também se encontram times como São Paulo e Santos. Apesar disso, o técnico Mano Menezes acredita na reação das equipes que começaram a competição como candidatas ao título. Por isso, o Timão precisa aproveitar para somar o maior número de pontos o quanto antes.
"Estamos em uma situação de total indefinição na tabela", disse o comandante, que vê o Corinthians na sexta colocação, com 20 pontos. "É só olhar a qualidade do nosso adversário e ver a colocação dele", disse, citando o 18º lugar ocupado pelo Cruzeiro, na zona de rebaixamento. E não é só a Raposa que deve reagir no nacional.
"(A colocação do Cruzeiro) era muito parecida com a do São Paulo antes do clássico com o Santos. Aí você vence o clássico e dá um salto enorme na tabela. Esses são times que, em um curto espaço de tempo, vão estar na turma da frente também. Temos que aproveitar logo", pediu Mano Menezes, prevendo dificuldade na busca pelo título.
Pelo menos, o Corinthians tem feito sua parte no nacional. Depois de se recuperar da derrota para o Grêmio por 3 a 0 vencendo com dificuldades o Sport na quinta-feira, por 4 a 3, conquistou sua primeira vitória fora de casa, batendo a Raposa no Mineirão. "Já estava na hora. Fizemos jogos nessa série toda onde merecíamos a vitória", complementou.
Mano prevê reação dos favoritos: "temos que aproveitar logo"
