Cienciano x Atlético-MG: Onbde Assisitr na Copa Sul-Americana 2025
Na terça-feira, 1º de abril de 2025, o Atlético-MG fará sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o Cienciano, do Peru.

Continua após os destaques >>
A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela ESPN e Disney+. O confronto acontece no Estádio Inca Garcilaso de La Vega, localizado a 3.350 metros de altitude, tornando-se um desafio adicional para a equipe brasileira.
Grupo equilibrado na competição
Nesta edição da Copa Sul-Americana, Cienciano e Atlético-MG dividem o Grupo G com Caracas (Venezuela) e Deportes Iquique (Chile). A fase de grupos promete ser bastante equilibrada, com os dois favoritos brasileiros e peruanos buscando a liderança para avançar às oitavas de final.
Cienciano retorna à fase principal da Sul-Americana
O Cienciano volta à competição que lhe rendeu seu maior título da história. A equipe conquistou a Sul-Americana em 2003 ao vencer o River Plate na final. Após eliminações precoces nas fases preliminares de 2022 e 2023, a "Fúria Roja" garantiu seu retorno à fase de grupos ao superar o ADT nos pênalis por 6 a 5 na primeira fase.
No Campeonato Peruano, o Cienciano ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos em cinco jogos. O grande nome do elenco é o meia Christian Cueva, ex-Santos e São Paulo, mas ele deve começar no banco de reservas como opção para o segundo tempo. A semana livre sem partidas ajudou a equipe a recuperar jogadores importantes, como Pedro Ibáñez, que voltou aos treinamentos após uma lesão.
Atlético-MG busca título inédito
O Atlético-MG inicia sua campanha em busca do inédito título da Sul-Americana. Em 2019, o Galo chegou às semifinais, mas caiu nos pênaltis para o Colón, da Argentina. Desta vez, após terminar o Brasileirão de 2024 na 12ª posição e ser vice-campeão da Libertadores, o clube mineiro mira a conquista do torneio continental.
Na atual temporada, o Atlético foi campeão mineiro, mas iniciou o Brasileirão com derrota para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. O grande destaque da partida foi o goleiro Tiago Volpi, que fez seis defesas em 22 finalizações do time mineiro.
Nos últimos dias, o clube anunciou a saída do atacante Deyverson para o Fortaleza. O jogador chegou ao Galo na metade da última temporada e encerrou sua passagem com 33 jogos e oito gols. A boa notícia para o técnico Cuca é o retorno do atacante Hulk, que se recuperou de uma lesão sofrida no fim do Campeonato Mineiro e foi titular na estreia contra o Grêmio.
Expectativas para o duelo
Com um histórico de sucesso na competição, o Cienciano aposta na força de sua torcida e na altitude para dificultar a vida do Atlético-MG. Por outro lado, o Galo entra em campo motivado e com um elenco forte para superar o desafio e começar a caminhada rumo ao título inédito.
Acompanhe a cobertura completa da Copa Sul-Americana e fique por dentro das principais notícias do Atlético-MG e do futebol internacional.