Felicidade não tem fim para o Atlético-MG. Um dia depois de ver o rival Cruzeiro perder a final da Copa Libertadores para o Estudiantes em pleno Mineirão, os atleticanos venceram o São Paulo por 2 a 0 no mesmo palco. Nas arquibancadas, 54.214 torcedores viram o time da casa voltar à liderança da Série A, com 24 pontos. O São Paulo terminou a 11ª rodada na 15ª colocação, com 11 pontos.
A partida mal havia começado e o placar já estava favorável aos mineiros. Diego Tardelli aproveitou falha de Miranda no primeiro minuto de jogo, saiu na cara de Denis e chutou forte para fazer o primeiro gol do jogo, o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2009. Nos minutos seguintes se viu a mesma jogada: o São Paulo tinha dificuldades de sair do campo de defesa e errava muito, enquanto o Atlético-MG apertava e tocava bons passes.
O primeiro lance de perigo do time paulista saiu aos 34min, quando Junior César cruzou pela ponta esquerda e, após desvio da defesa atleticana, Aranha defendeu e tocou para a linha de fundo. O São Paulo esboçou jogadas de ataque nos minutos restantes, mas pecou na imprecisão dos passes e das finalizações.
O time paulista voltou animado do intervalo, marcando a saída de bola do Atlético-MG. Quem levou mais perigo ao gol adversário, porém, foi a equipe da casa, que aproveitou um contra-ataque que deixou Diego Tardelli na cara do gol, mas o atacante finalizou fraco e Denis defendeu. O São Paulo continuou a deixar espaços na sua defesa e, aos 7min, Serginho entrou livre na área e finalizou na saída de Denis para fazer o segundo gol.
A equipe visitante continuou tentando abrir espaços na defesa atleticana, mas seguia errando passes. Enquanto isso, o time da casa esperava no meio de campo e apostava nos contra-ataques. Os únicos lances de perigo do São Paulo eram os chutes de longe, especialmente com Hernanes. Satisfeito, o Atlético-MG via as jogadas do time visitante terminarem em chutões e ligações diretas. Coube ao time de Celso Roth esperar e ver o relógio andar.
Líder, Atlético-MG bate São Paulo com gol relâmpago
