UBS do PJ vai atender mais de 12 mil pessoas em Andradina
A construção da uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Pereira Jordão, vai levar atendimento de saúde mais próximo de 12 mil pessoas da localidade e bairros adjacentes.

UBS do Pereira Jordão em Andradina - Foto: Divulgação/Prefeitura
Continua após os destaques >>
Com investimentos do Governo Federal, através do Novo Pac, a UBS será construída no local do antigo prédio do Centro Comunitário do bairro, desativado há anos.
A UBS vai ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família promovendo o maior acesso à consultas médicas, exames, radiografias e outros procedimentos, cada vez mais perto de casa. Segundo números da Secretaria Municipal de Saúde aquela região da cidade possui 3 Equipes de Saúde da Família, 2 Equipes de Saúde Bucal e 1 Equipe de Atenção Primária que realizam mensalmente cerca de 2.000 atendimentos, 3.500 procedimentos entre outras atividades compatíveis com a Atenção Primária à Saúde.
“A construção da nova vai levar melhor atendimento aos usuários SUS com qualidade e integralidade, oferecendo melhores condições à promoção, proteção e recuperação da saúde da população”, justifica a Secretária de Saúde Maristela Marinho.
A UBS foi anunciada ano passado juntamente com um pacote de obras para o que entrará em transformação com mais infraestrutura, tecnologia e implantação de serviços. As obras procuraram melhorar o trânsito, mobilidade urbana, saneamento, abastecimento de água, segurança pública, lazer, esporte, saúde além de diminuir o déficit habitacional urbano.
De acordo com o prefeito Mário Celso Lopes, esse pacote de obras atendem a solicitações da população e também trazem novas propostas para a cidade. “São obras que impactarão diretamente na vida das pessoas. Outras obras que chegam ao bairro são o asfaltamento total do bairro e troca de toda iluminação pública
Vila Mineira
A Vila Mineira também vai receber uma nova UBS com investimentos federais, anunciados durante visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, à Andradina no ano passado. Além da UBS, a Vila Mineira também vai receber a construção de uma Escola em Tempo Integral, com investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões. A escola será construída em uma área ao lado do Centro Social Urbano (CSU) na rua Paulo Marin.
A implantação da primeira escola “Federal”, em tempo integral está alinhada com a política do prefeito Mário Celso Lopes que está transformando todas as escolas da Rede Municipal, onde já foram transformadas as EMEFs “Maria Vera Quental Tamai”, na Vila Botega, “Dr Humberto Passarelli” (Vila Passarelli) e “Ondina Hofig de Castilho” ( Pereira Jordão).