Três Lagoas divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

A Prefeitura de Três Lagoas divulgou, nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, o decreto assinado pelo prefeito Dr. Cassiano Maia que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos para o ano de 2025 nas repartições públicas do município.

Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

De acordo com o decreto, o cronograma contempla feriados nacionais, estaduais e municipais, além de pontos facultativos que permitirão maior organização administrativa e planejamento para os servidores. O período também inclui um recesso entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, exceto para setores essenciais.

Calendário de Feriados e Pontos Facultativos 2025

Janeiro

  • 1º (quarta-feira) – Confraternização Universal (feriado nacional)

Março

  • 3 (segunda-feira) – Carnaval (ponto facultativo)

  • 4 (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo)

  • 5 (quarta-feira) – Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até às 13h)

Abril

  • 18 (sexta-feira) – Paixão de Cristo (feriado nacional)

  • 21 (segunda-feira) – Tiradentes (feriado nacional)

Maio

  • 1º (quinta-feira) – Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)

  • 2 (sexta-feira) – Ponto facultativo

Junho

  • 15 (domingo) – Aniversário de Três Lagoas (feriado municipal)

  • 19 (quinta-feira) – Corpus Christi (feriado municipal)

  • 20 (sexta-feira) – Ponto facultativo

Setembro

  • 7 (domingo) – Independência do Brasil (feriado nacional)

Outubro

  • 11 (sábado) – Criação do Estado de Mato Grosso do Sul (feriado estadual)

  • 12 (domingo) – Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)

  • 27 (segunda-feira) – Ponto facultativo (antecipado do Dia do Servidor Público, celebrado em 28/10)

Novembro

  • 2 (domingo) – Finados (feriado nacional)

  • 15 (sábado) – Proclamação da República (feriado nacional)

  • 20 (quinta-feira) – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional)

  • 21 (sexta-feira) – Ponto facultativo

Dezembro

  • 24 (terça-feira) – Véspera de Natal

  • 25 (quarta-feira) – Natal (feriado nacional)

  • 31 (quarta-feira) – Véspera de Ano Novo

O decreto também prevê a suspensão das atividades administrativas da Prefeitura entre os dias 22 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, garantindo a continuidade dos serviços essenciais. As unidades administrativas deverão organizar escalas de revezamento para manter o atendimento à população.

A divulgação antecipada do calendário visa facilitar o planejamento dos servidores e da população, promovendo organização e eficiência na prestação dos serviços municipais.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close