Continua após os destaques >>
A ação, que acontece mensalmente, visa reconhecer e valorizar os jovens participantes do projeto, promovendo integração e bem-estar.
Projeto Agrícola Social: Formação e Inclusão
Referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contando com a parceria da Unesp de Ilha Solteira, o PAS tem um papel fundamental na capacitação e formação dos jovens. O projeto oferece suporte por meio de atividades socioeducativas no contra-turno escolar, proporcionando aprendizado sobre o manejo de horticulturas, aves poedeiras e a comercialização dos produtos cultivados.
Com a orientação de especialistas de diversas áreas, os participantes do PAS têm acesso a um ambiente educativo e produtivo, onde desenvolvem habilidades essenciais para o mercado de trabalho e para a vida em comunidade.
Complemento ao PAIF e impacto social
O Projeto Agrícola Social também complementa as atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), fortalecendo o caráter protetivo e preventivo da assistência social. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos adolescentes, garantindo acesso a direitos sociais, desenvolvendo potencialidades e promovendo segurança de renda e convivência social.
Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Ilha Solteira reforça seu compromisso com a juventude, incentivando o crescimento pessoal e profissional dos participantes do PAS. A celebração dos aniversariantes é apenas um dos muitos momentos que tornam o projeto uma referência em inclusão e formação social na região.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram