Continua após os destaques >>
Comparando os indicadores de 2025, antes e depois da abertura das UBSs 24h, a média diária de atendimentos entre 1º a 17 de janeiro foi de 694 pessoas. “Após a ampliação do horário das duas unidades, a média atual passou para 538 atendimentos por dia”, revela Regina Holland, diretora do Departamento de Urgência e Emergência.
MUDANÇA DEFINITIVA
O funcionamento 24h das UBSs Morada dos Nobres e Umuarama 2 faz parte do plano de governo do prefeito Lucas Zanatta e foi efetivado em 18 de janeiro, logo após decreto de emergência em razão do aumento de casos de dengue. A partir do funcionamento integral, as duas unidades passaram a atuar também das 19h às 7h. Antes, era só atendimento emergencial até 22h.
“Para suprir a necessidade, as equipes do horário estendido têm um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um farmacêutico e um responsável pelo atendimento e outro pela limpeza”, explicou o secretário municipal de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior. Ele enfatizou que o atendimento 24h das duas UBSs é definitivo e que o decreto de emergência para combate à dengue antecipou essa decisão do prefeito Zanatta.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram