A proposta, enviada pelo Executivo, representa um avanço significativo na estruturação da segurança pública do município.
O presidente da Câmara, vereador Edgar Dourado (PSDB), destacou a importância da iniciativa para ampliar a capacidade operacional dos Bombeiros e garantir atendimento mais rápido e eficiente à população. "Essa doação representa um compromisso com a segurança e bem-estar dos cidadãos de Andradina. A nova sede permitirá melhor infraestrutura para os profissionais que atuam na prevenção e combate a incêndios, resgates e outras emergências", afirmou Dourado.
Outras pautas debatidas na sessão
Além da aprovação da doação do terreno, os vereadores também deliberaram sobre requerimentos e indicações relacionadas à saúde, infraestrutura, segurança e cultura. Foi aprovado um projeto de resolução da Mesa Diretora que altera o regimento interno da Casa, estabelecendo normas sobre os trajes obrigatórios nas sessões legislativas.
Outro destaque foi o requerimento do presidente Edgar Dourado solicitando informações sobre a canalização do córrego da Vila Pereira Jordão, conhecido como "Buracão do PJ". O pedido recebeu apoio do vereador Rodarte dos Anjos (Rede), que reforçou a necessidade de soluções para a área.
Destaques da tribuna
Durante o uso da tribuna, os parlamentares apresentaram demandas e conquistas:
Hugo Zamboni (MDB) celebrou a continuidade da iluminação em LED e a reforma do ginásio de esportes e parquinhos.
Professor Luzimar (PSB) cobrou imparcialidade na distribuição de bolsas e destacou requerimento para destinação de verba à Camor (Casa de Apoio ao Morador de Rua).
Guilherme Pugliese (União Brasil) enfatizou a necessidade de limpeza de residências de acumuladores para prevenir dengue e animais peçonhentos.
André Lopes (PL) defendeu a criação de um Fundo Municipal para a causa animal, citando Praia Grande como referência.
Leila Rodrigues (PSDB) solicitou ampliação do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), beneficiando entidades e famílias vulneráveis.
Rodarte dos Anjos (Rede) cobrou limpeza na estrada municipal para Planalto e no trecho da linha férrea.
Marcel Calestini (União Brasil) propôs uma audiência pública para regularização do uso de motos e bicicletas elétricas.
Leandro Ataíde (Republicanos) pediu recuperação de uma rua próxima à Apae.
Silas Carlos (PDT) defendeu a abertura de uma farmácia municipal 24 horas anexa à UPA.
Edgar Dourado (PSDB) solicitou melhorias nas estradas rurais para o início do ano letivo.
Elaine Vogel (PSB) cobrou climatização na farmácia municipal.
Allan Marcelino (PL) destacou o acolhimento da Casa de Apoio de Barretos.
Professor Klebinho (MDB) celebrou a premiação da Educação de Andradina.
João Máximo (Podemos) sugeriu recapeamento e a criação de um calçadão na rua Antônio Modesto Filho.
Eloá (PL) pediu a contratação imediata de dentistas aprovados em concurso público.
A sessão reforçou o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento da cidade, abordando questões estruturais essenciais para a população. A próxima reunião está marcada para a próxima semana, quando novos temas de interesse público serão discutidos.