Banco de Leite Humano de Araçatuba precisa de doações

O Banco de Leite Humano de Araçatuba (BLH) precisa de doações e faz apelo para as mulheres que podem contribuir para atender à demanda de bebês. Segundo a enfermeira e coordenadora do BHL, Jesiela Passarini, em média, são distribuídos de 80 a 110 litros de leite por mês.

Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

“Precisaríamos de aproximadamente 150 litros mensais para atender todos os prematuros internados nas UTIs neonatais e nos berçários patológicos”, ressalta.


Para doar, a voluntária precisa ter uma quantidade de leite superior às exigências do seu bebê e gozar de boa saúde. Se a doadora estiver apta, uma equipe do BLH irá até a sua residência, levando todos os materiais necessários. É nesse momento que os profissionais fornecem orientações sobre o processo para extração e armazenamento do leite. 


A equipe retorna uma vez por semana para coletar o leite armazenado e fornece novos potes vazios. O leite captado passa por um rigoroso processo de pasteurização e controle de qualidade, para depois ser destinado a prematuros e bebês internados nas UTIs neonatais e no berçário patológico do município.


SERVIÇO
Para contribuir na captação de leite humano, a doadora precisa entrar em contato pelos telefones (18) 99718-1654 ou (18) 3636-1175. O agendamento para a coleta do leite pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close