Continua após os destaques >>
O atleta, natural de Três Lagoas (MS), é um dos destaques do Esgueira Basket e, mesmo com pouco tempo no país, já vem acumulando conquistas importantes, com informações do RCN67.
Na semana passada, Wagner foi eleito o Most Valuable Player (MVP) durante uma partida contra o Oliveirense, pelo campeonato Sub-18. O título de "Jogador Mais Valioso" é um reconhecimento raro e concedido apenas a atletas que se destacam significativamente em uma partida. O feito é ainda mais impressionante considerando que o pivô está em Portugal há apenas cinco meses e já atua tanto no time de base quanto na equipe profissional, conhecida localmente como "sênior".
Adaptação e desafios na Europa
Apesar do sucesso inicial, Wagner revela que a adaptação ao basquete europeu não foi fácil. Em entrevista exclusiva, o atleta contou sobre os desafios enfrentados nesse novo cenário. "Foi muito difícil no começo. Aqui é muito frio, já tivemos que entrar em quadra para jogar com temperaturas abaixo de zero. A forma como eles jogam por aqui é muito diferente do Brasil. Precisei decorar mais de 30 jogadas, mas tudo isso eu superei, e a comissão técnica do time tem gostado do meu trabalho", afirmou Wagner.
A diferença no estilo de jogo e a comunicação também foram desafios extras. Dentro de quadra, o idioma oficial é o inglês, o que exigiu do jovem atleta uma rápida adaptação linguística. "Tive que aprender muitos termos novos e me comunicar de forma rápida durante os jogos. No início, isso foi um problema, mas agora estou mais acostumado", destacou o jovem talento.
O apoio da família e o futuro promissor
Em Três Lagoas, a mãe de Wagner, Shirley dos Santos Pinto, acompanha orgulhosa a trajetória do filho. Trabalhando como salgadeira, Shirley revelou que inicialmente foi contra a ida do filho para o basquete competitivo. "Eu achava que o basquete seria apenas um momento na vida dele, e que logo iria desistir do esporte, mas foi justamente o contrário. Ele foi convidado para jogar no interior de São Paulo, mas eu não deixei e agora ele foi jogar em Portugal", contou.
Agora, com as portas do esporte profissional se abrindo para o jovem três-lagoense, a família e os amigos acompanham de perto seu desempenho e torcem para que Wagner continue brilhando. Com talento, dedicação e muito esforço, o pivô de 17 anos está mostrando que seu futuro no basquete europeu é promissor. Seu desempenho nas competições e o reconhecimento como MVP indicam que esse é apenas o começo de uma carreira de sucesso nas quadras internacionais.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram