Continua após os destaques >>
Segundo o engenheiro Geraldo Pilla, Secretário de Obras do Governo de Andradina, a Gerson Paulino, localizada entre os bairros Nova Canaã e Gasparelli, vai ser decisiva para o atendimento da demanda por vagas em creches na cidade.
Segundo a Secretaria de Educação, hoje o déficit se aproxima de 90 vagas. “A Gerson Paulino vai atender 80 crianças e a Isabel Pízzo 2 (São João), mais 80, então a cidade vai passar a ter vagas mais que suficientes”, disse Geraldo. A possibilidade de ampliação de atendimento da Creche Stella Maris, na Fundação Educacional de Andradina, vai deixar o quadro ainda mais favorável.
Na creche estão sendo investidas R$ 2.254,544,17 (dois milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e dezessete centavos) para ampliar o padrão de qualidade para atender as crianças do bairro. O investimento será o suficiente para que a unidade escolar passe de 613,34m2 para 1.012,38m2.
Gerson Paulino
A unidade escolar homenageia o professor Gerson Paulino de Melo, natural de Capivari, estado de São Paulo, nascido no dia 16 de novembro de 1935. Filho de Antônio de Melo e de Benedita Ferreira de Melo, formou-se no Curso Normal de Formação de Professores Primários em sua cidade natal.
Era o caçula de uma família de cinco filhos, todos formados professores. Iniciou sua carreira no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo, em Andradina, na Fazenda Primavera. Alguns anos depois, transferiu-se para a Escola Estadual Francisco Teodoro de Andrade.
O pai era músico e maestro da Banda Municipal que nos anos 70 e 80 animava as festividades e eventos da cidade e o Prof. Gerson era um dos integrantes da Banda, tocando saxofone.
Era uma pessoa muito engajada na comunidade participando de ações culturais, filantrópicas, sociais e comunitárias, sempre em prol daqueles que necessitavam de ajuda.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram