Continua após os destaques >>
Com a presença de todos os vereadores, as sessões discutiram pautas importantes para o município, com destaque para aprovação de projetos de lei e encaminhamentos ao Executivo Municipal.
Na Sessão Ordinária nº 31, em 8 de outubro, após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, o presidente iniciou os trabalhos com a leitura das correspondências. Dentre elas, destacou-se o Projeto de Lei nº 20/2024, de autoria do Executivo Municipal, que visa a autorização para a abertura de crédito adicional suplementar. Foram também lidos ofícios do Executivo, respondendo a requerimentos dos vereadores Adriano Humberto Nunes e Felype de Carvalho Pariz, além de um parecer do Tribunal de Contas referente às contas de 2022. Durante o Grande Expediente, o vereador Adeildo de Oliveira solicitou a pintura de moderadores de velocidade com tintas refletivas, visando maior segurança no tráfego.
Já na Sessão Ordinária nº 32, ocorrida em 14 de outubro, também iniciada com a leitura e aprovação da ata anterior, os vereadores avançaram com discussões e votações importantes. Entre as pautas, foi aprovada uma indicação do vereador Adeildo de Oliveira solicitando uma operação tapa-buracos em pontos específicos da cidade. Na Ordem do Dia, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 18/2024 do Executivo, que também prevê a abertura de crédito adicional suplementar, foi aprovado por unanimidade. Essa aprovação visa contribuir para o equilíbrio financeiro e a continuidade dos serviços municipais.
As reuniões demonstraram o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento de Murutinga do Sul, com pautas focadas na melhoria da infraestrutura urbana e no equilíbrio das finanças municipais.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram