Continua após os destaques >>
O ETANOL MAIS VERDE é um protocolo agroambiental que incentiva práticas de sustentabilidade na cadeia de produção sucroenergética. Desenvolvido em parceria entre o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), o setor sucroenergético, representado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), e a Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA), o protocolo é um marco importante no desenvolvimento de uma produção mais consciente e responsável.
A certificação da Viralcool atesta a adesão às dez diretivas técnicas do protocolo, que garantem a sustentabilidade e a proteção ambiental. Entre as práticas implementadas pela empresa estão:
- Eliminação da queima;
- Adequação à Lei Federal nº 12.651/2012;
- Proteção e restauração das áreas ciliares;
- Conservação do solo;
- Conservação e reuso da água;
- Aproveitamento dos subprodutos da cana-de-açúcar;
- Responsabilidade socioambiental e certificações;
- Boas práticas no uso de agrotóxicos;
- Medidas de proteção à fauna;
- Prevenção e combate aos incêndios florestais.
Com a certificação ETANOL MAIS VERDE, a Viralcool mantém seu compromisso com o meio ambiente, consolidando as boas práticas já adotadas desde a assinatura do Protocolo Agroambiental em 2007. A empresa continua a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento sustentável do setor sucroenergético, destacando-se pela responsabilidade ambiental e social.
A unidade de Castilho, ao possuir essa certificação, reforça a visão da Viralcool de ser uma referência na produção de energia limpa e renovável, em harmonia com a natureza e em benefício das comunidades onde opera. A conquista contínua da certificação ETANOL MAIS VERDE simboliza o compromisso da empresa em manter práticas inovadoras e sustentáveis, contribuindo ativamente para um futuro mais verde.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram