Continua após os destaques >>
O evento reuniu cerca de 390 atletas da nata paulista de 49 clubes tradicionais da modalidade, incluindo Pinheiros, Paineiras do Morumbi, SESI, Corinthians, Juventus, Unisanta, Internacional de Santos, Americana, ABDA de Bauru, entre outros.
Representando Andradina nessa pedreira de competição, os nadadores Julia Naomi Utida de Souza (13 anos) e Davi Kenzo Dias da Silva (14 anos), acompanhados do técnico, professor Careca, fizeram parte da equipe corinthiana. Além das medalhas e recordes conquistados, eles marcaram pontos preciosos nas provas, contribuindo para a conquista do vice-campeonato geral do evento.
Nessa competição, até a quinta colocação os atletas são premiados no pódio como incentivo a essa categoria de base paulista. Julia Naomi conquistou seis medalhas: duas de ouro, uma de prata, duas de bronze e uma de quarto lugar, além de estabelecer dois recordes paulistas nos revezamentos 4x200 e 4x100 livre. Davi Kenzo também brilhou, levando para casa seis medalhas: uma de prata, duas de bronze, duas de quarto lugar e uma de quinto lugar. Na prova do revezamento 4x100m livre, o ouro e o recorde escaparam por centésimos, na batida de unha.
O professor Careca expressou sua satisfação e orgulho pelos resultados dos atletas. Ele ressaltou que, três semanas antes do campeonato, ambos voltaram da Bahia com uma virose forte e quase ficaram fora da competição. "Foram guerreiros e tiveram muita atitude competitiva para conseguir esses resultados, estão de parabéns", destacou o técnico.
O desempenho exemplar de Julia Naomi Utida de Souza e Davi Kenzo Dias da Silva no Campeonato Paulista Infantil de Inverno não apenas elevou o nome de Andradina no cenário da natação paulista, mas também serviu de inspiração para outros jovens atletas que sonham em alcançar grandes feitos no esporte.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram