Continua após os destaques >>
Esta obra estratégica promete transformar a mobilidade na região, ampliando a capacidade de fluxo de veículos que trafegam em direção a Campo Grande ou São Paulo.
Com 26,4 quilômetros de extensão, o novo trecho viário inicia no km 261 da BR-158, em direção a Brasilândia, e termina na intersecção com a BR-262, próximo à ponte sobre o Rio Paraná, seguindo em direção a São Paulo. Este projeto é uma resposta à crescente demanda por melhorias na infraestrutura de transporte, facilitando o trânsito e impulsionando o desenvolvimento econômico local.
Atualmente, 450 trabalhadores estão engajados na construção das sete Obras de Arte Especiais (OAE) que compõem o projeto. Entre elas, destacam-se três viadutos, uma ponte e três passagens de nível superior. Para garantir maior durabilidade, a rodovia está sendo construída com pavimento rígido de concreto, uma escolha que reflete o compromisso com a qualidade e a segurança.
A previsão é que, após a conclusão das obras, cerca de 14 mil veículos utilizem diariamente o novo contorno viário. Além de reduzir o tempo de viagem e aumentar a segurança dos usuários, a nova rota permitirá que veículos pesados, em particular, evitem a necessidade de passar pelo centro da cidade, aliviando o tráfego urbano e melhorando a qualidade de vida dos moradores.
Este investimento não apenas transformará a logística e a mobilidade em Três Lagoas, mas também destacará a cidade como um ponto estratégico no mapa rodoviário do Brasil. A conclusão deste projeto será um marco para a infraestrutura de transporte da região, proporcionando benefícios duradouros para todos os usuários.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram