Dia de Campo da APTA e CAMDA destaca inovações tecnológicas para produtores rurais

Na manhã da última quinta-feira (27), a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e a CAMDA (Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina) realizaram o tão esperado Dia de Campo na sede da APTA em Andradina, também conhecida como Fazenda do Estado.

Divulgação
Divulgação

O evento contou com a participação de produtores rurais de toda a região, que puderam assistir a duas palestras focadas na aplicação de tecnologias avançadas no agronegócio.

A primeira palestra, intitulada “Agricultura Digital FieldView Bayer”, abordou a integração de tecnologias para aumentar a eficiência da produção agrícola. Foram apresentados recursos como sensores, GPS e imagens de satélite, que, combinados com o conhecimento dos produtores sobre seus talhões, permitem maximizar os resultados da lavoura. A utilização de algoritmos para análise de dados agrícolas foi destacada como uma ferramenta poderosa para otimizar as operações no campo.

Na segunda palestra, com o tema “Agricultura de Precisão Six Agro”, foi discutido o uso de máquinas modernas e tecnologias de ponta para gestão dos processos no agronegócio. Desde a análise de solo até a comercialização dos produtos, todo o ciclo produtivo é considerado. A coleta e interpretação de dados foram enfatizadas como essenciais para a tomada de decisões informadas, exemplificando com a otimização na aplicação de fertilizantes.

Após as palestras, os participantes foram conduzidos ao campo para uma demonstração prática. Diversas empresas parceiras expuseram sementes e produtos, oferecendo explicações detalhadas sobre cada item. Os produtores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as novidades do mercado e como aplicá-las em suas propriedades.

O evento contou com a participação de diversas entidades e empresas, como CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Nortox, Syngenta, Yara, Kimberlit, Pioneer, FMC, Brevant Sementes, Biotrop, Solotek, Sementes Biomatrix, Embrafós, Sementes Agroceres, BASF, IAC (Instituto Agronômico), Agroceres Binova e Advanta.

O Dia de Campo da APTA e CAMDA foi um sucesso, proporcionando aos produtores rurais uma visão abrangente das novas tecnologias que podem ser aplicadas para otimizar a produção agrícola e aumentar a competitividade no mercado.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close