DER Acelera Conclusão do Novo Trevo de Acesso a Olímpia: Impulso para o Turismo e Desenvolvimento Regiona

Com um investimento robusto de R$ 36,3 milhões, está em andamento a construção de um novo trevo de acesso ao município de Olímpia, uma medida que promete repercutir positivamente tanto localmente quanto regionalmente.

Divulgação
Divulgação

Localizado estrategicamente no km 137,8 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), este novo dispositivo em desnível inclui a construção de um viaduto que acomodará tanto veículos leves quanto pesados. Essa iniciativa não só visa melhorar a fluidez do tráfego, mas também aumentar a segurança viária em uma região conhecida por seu intenso movimento turístico.

Olímpia, com seu famoso parque aquático Thermas dos Laranjais e diversos resorts de renome, é um dos destinos mais procurados no interior do estado. A cidade atrai visitantes de várias partes, gerando um fluxo turístico significativo. Em 2023, por exemplo, registrou-se uma ocupação hoteleira impressionante de 4,8 milhões de visitantes. Este investimento do DER não apenas beneficiará a população local de 55 mil habitantes, mas também os moradores das cidades vizinhas, como Barretos e Ribeirão Preto.

Além de melhorar o acesso à cidade, o novo trevo impulsionará ainda mais o desenvolvimento econômico local. Com o setor de serviços já respondendo por 67% da economia de Olímpia, a facilidade de acesso proporcionada por esta obra certamente atrairá mais investimentos e oportunidades de negócios para a região.

As obras estão avançando a todo vapor, com 70% da execução já concluída. Mais de 130 postos de trabalho diretos e indiretos foram gerados até o momento, evidenciando o impacto positivo que este projeto está tendo na economia local. Serviços como terraplenagem, construção de estruturas de contenção de encostas e drenagem já foram realizados, preparando o terreno para a fase final da obra.

Atualmente, estão em andamento os serviços de pavimentação, sinalização e construção do viaduto. Este último, com 40 metros de extensão e 14 metros de largura, é uma impressionante estrutura composta por 555 metros cúbicos de concreto e mais de 58 toneladas de aço. O prazo de entrega está previsto para julho deste ano, um marco que será celebrado por toda a comunidade local.

Em resumo, o novo trevo de acesso a Olímpia não apenas representa um avanço em termos de infraestrutura viária, mas também é um símbolo do compromisso do governo com o desenvolvimento regional e o turismo. Combinando investimento substancial, eficiência na execução e benefícios tangíveis para a população, esta obra certamente deixará uma marca duradoura na região.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close