Tiro de Guerra Inicia Oficialmente Atividades 2024 em Andradina (SP)

O Tiro de Guerra 02-007 em Andradina, São Paulo, deu início às atividades dos Atiradores da Turma de Instrução 2024 com uma cerimônia solene marcada por emoção e comprometimento cívico.

Divulgação
Divulgação

. O evento, intitulado "formatura de matrícula", reuniu autoridades civis, familiares, amigos e, de forma especial, as mães dos jovens recém-matriculados, em uma celebração que destaca não apenas o início de um ciclo de instrução, mas também o fortalecimento dos valores de civismo, cidadania e patriotismo na comunidade.

A presença do subsecretário de Segurança Pública, Luiz Ramos Netto, ressaltou a importância do Tiro de Guerra não apenas como uma instituição militar, mas como um pilar fundamental na formação cívica dos jovens. Com uma turma composta por 50 andradinenses, o TG 02-007 assume a missão de moldar esses jovens ao longo das próximas 40 semanas, transmitindo valores essenciais como disciplina, respeito, lealdade e camaradagem.

O Chefe da Instrução, Sargento Ismael, enfatizou a importância desses valores na vida dos atiradores, destacando que serão absorvidos e internalizados, deixando uma marca indelével em suas mentes e almas. Essa formação não apenas contribui para o desenvolvimento individual dos jovens, mas também para a construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com o bem comum.

O Tiro de Guerra desempenha um papel vital não apenas na preparação militar, mas também na integração dos jovens na comunidade, fortalecendo os laços de pertencimento e responsabilidade. Ao longo dos anos, o TG 02-007 tem sido um exemplo de excelência e compromisso, deixando um legado de jovens preparados não apenas para os desafios militares, mas também para os desafios da vida civil.

Em um momento em que os valores tradicionais são cada vez mais importantes, o Tiro de Guerra representa uma instituição que mantém vivos os princípios fundamentais que moldam os cidadãos de amanhã. A partir deste momento solene, os atiradores da Turma de Instrução 2024 iniciam uma jornada de crescimento pessoal e compromisso com sua comunidade e seu país. Que este seja o começo de uma trajetória de sucesso e serviço à nação para cada um dos jovens que passam pelas fileiras do TG 02-007 em Andradina.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close