Inauguração do Centro de Hemodiálise Thomaz Rodrigues Alckmin em Andradina

Na recente inauguração do Centro de Hemodiálise "Thomaz Rodrigues Alckmin" em Andradina, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assumiu o compromisso de auxiliar a cidade a cadastrar a unidade de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

Divulgação
Divulgação

Na recente inauguração do Centro de Hemodiálise "Thomaz Rodrigues Alckmin" em Andradina, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, assumiu o compromisso de auxiliar a cidade a cadastrar a unidade de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). Ele enfatizou a importância da agilidade no processo de habilitação, dirigindo-se ao prefeito Mário Celso Lopes. O centro começou a operar na última segunda-feira, após a decisão da prefeitura de cobrir os custos operacionais até que o cadastro seja concluído, implicando um gasto mensal de aproximadamente R$ 200 mil dos recursos públicos.

Mário Celso expressou sua confiança na cooperação de Alckmin, referindo-se às realizações conjuntas durante os quatro mandatos do ex-governador de São Paulo. Ele ressaltou que a coragem, a atitude e a disposição para assumir riscos são atributos essenciais para promover mudanças significativas na sociedade. Além disso, destacou a importância da colaboração para suprir as necessidades regionais.

A abertura do Centro de Hemodiálise representa um alívio para 35 residentes de Andradina que anteriormente precisavam percorrer longas distâncias para acessar esse serviço, disponível apenas em Araçatuba (a 103 km de Andradina) e Ilha Solteira (a 70 km de Andradina). O prefeito informou a Alckmin que, uma vez habilitado, o centro poderá atender a mais de 100 pessoas da própria Andradina e de municípios vizinhos.

Mário Celso lamentou o tempo em que o prédio e os equipamentos do centro permaneceram ociosos e deteriorados, atribuindo isso à falta de iniciativa e coragem por parte das autoridades anteriores. Ele expressou sua gratidão pela intervenção na Santa Casa, que estava à beira do colapso, e ressaltou os esforços da nova gestão para trazer melhorias, incluindo a entrada em operação do centro de hemodiálise.

O vice-presidente Alckmin salientou os desafios enfrentados na área da saúde em todos os níveis de governo e reiterou o compromisso de melhorar a resolutividade e salvar vidas. Ele expressou sua gratidão pela homenagem a seu filho Thomaz, em cuja memória o centro foi nomeado.

Na cerimônia de inauguração, Alckmin esteve acompanhado de sua esposa, Lú Alckmin, e foi recebido pelo prefeito Mário Celso Lopes, pela primeira-dama Juçara Lopes, pelo interventor da Santa Casa, Amyr Camilo, e por outras autoridades locais. Vários prefeitos da região e membros do legislativo municipal também marcaram presença, destacando o apoio e reconhecimento ao novo empreendimento de saúde na cidade.

 
 
 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close