Centro de Hemodiálise já atende a pacientes andradinenses

Nesta segunda-feira (18) o senhor Jose Roberto de Faria (73 anos) cruzou as portas do Centro de Hemodiálise de Andradina para ser o primeiro atendido no local, terminando com uma longa espera em mais uma dessas histórias onde o “impossível é possível”. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Construído há vários anos, a abertura do Centro representa o alívio do sofrimento de 35 andradinenses que tinham que viajar por longos trajetos para acessar o serviço, que na região só era encontrado em Araçatuba (à 103 km de Andradina) e Ilha Solteira (à 70 km de Andradina). Os pacientes de hemodiálise passam longos períodos conectados aos equipamentos e antes tinham que retornar a suas cidades muitas vezes sentindo-se mal por conta do procedimento.


O prefeito Mário Celso Lopes, responsável pela decisão de abrir os serviços do Centro por investimento municipal, esteve presente para conferir os primeiros atendimentos. O valor mensal a ser investido pelo Governo de Andradina é de aproximadamente R$ 200 mil, o suficiente para atender a 50 pacientes por mês.
Na visita o prefeito foi acompanhado pelo vice-prefeito, o médico Paulo Assis e pela secretária de Saúde Maristela Marinho. “O que antes parecia impossível já é uma realidade.

Este funcionamento, tão esperado e desejado pela população andradinenses e também da região. Depois de tantos anos nos conseguimos colocar esse centro em funcionamento. Esse atendimento traz mais conforto e humanização ao atendimento”, disse Mário Celso.
Segundo o interventor da Santa Casa, o médico Amyr Camilo, este primeiro mês o Centro vai atender em 20% de sua capacidade, com nove pacientes, e nos meses seguintes essa porcentagem vai dobrar até atingir 100% dos pacientes andradinenses (mais de 30) e após ofertar vagas para atender pacientes da região.

Inauguração oficial
A cerimônia de inauguração do Centro de Hemodiálise de Andradina vai acontecer no dia 22 de março (sexta-feira) às 17 horas e a presença confirmada do vice-presidente da República Geraldo Alckmin. O Centro recebe o nome do seu filho mais novo Thomaz Rodrigues Alckmin, que faleceu em um acidente aéreo em 2015.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close