Deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL/SP) lidera Bancada Paulista em ação histórica: mais de 50 cidades do interior são beneficiadas com emendas de saúde

O deputado durante o ano de 2023 coordenou a Bancada Paulista e destacou-se pela sua participação no acordo inédito com o Governo de São Paulo, em prol de aumentar os repasses de emendas para as cidades do Estado.

Divulgação
Divulgação

– “Entendo que estamos em um processo de grande avanço e principalmente de união pelo Estado de São Paulo, e nada mais justo que contribuir com o Governador Tarcísio de Freitas para fortalecermos nossas ações parlamentares”- afirmou Rodrigues.

O Governo de São Paulo e os parlamentares de São Paulo no Congresso Nacional concordaram em destinar todo o recurso da Emenda de Bancada do OGU/2024 para projetos importantes no Estado. O valor de cerca de 317.000.00 mil reais será dividido igualmente para o Hospital das Clínicas e o programa Muralha Paulista. Além disso, os 73 parlamentares de São Paulo contribuirão com 10 milhões de reais para programas estaduais, metade desse valor destinado à Saúde – Cuidar de pessoas é a marca da minha gestão, pretendo colaborar com meu mandado para melhorar a vida de todos que vivem no estado de São Paulo, porque saúde é o maior bem que podemos ter “- justificou ACR”.

Confira as primeiras cidades contempladas: Águas de São Pedro, Altair, Americana, Andradina, Anhembi, Arapeí, Areias, Auriflama, Bananal, Barra Bonita, Birigui, Brotas, Campo Limpo Paulista, Caraguatatuba, Castilho, Cedral, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Cotia, Cruzeiro, Embu-Guaçu, Hortolândia, Ilha Solteira, Ilhabela, Ilha Comprida, Itapecerica da Serra, Jacareí, Jales, Jacupiranga, Juquitiba, Mairiporã, Marapoama, Mirassolândia, Nova Granada, Nova Odessa, Paranapanema, Pariquera-Açu, Pereira Barreto, Piquete, Queluz, Rio das Pedras, Riolândia, Santo Antônio do Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Lourenço da Serra, São Pedro, São Sebastião, Severínia, Tabapuã, Taboão da Serra, Taubaté, Uchôa e Valentim Gentil.

O deputado que ocupou muitos cargos públicos, chegou a exercer por quatro vezes o mandato de vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, é conhecido por ter um olhar sensível às pautas da saúde, ele foi responsável pelo primeiro projeto na capital e no país que criou diretrizes para a proteção, promoção e integração das crianças portadoras da Síndrome de Autismo.

 E relembrando sua atuação como senador da república, ACR evidenciou seu mandado por ser pioneiro no projeto de lei que obrigou as bulas de remédios a serem impressas com letras e dimensões de fácil leitura aos usuários, benefícios que até hoje toda população brasileira tem acesso.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close