Andradina Anuncia Liberação da Passagem de Nível na Rua São Francisco

A tão aguardada liberação da Passagem de Nível da Rua São Francisco está prestes a acontecer, conectando o bairro Piscina ao Benfica e abrindo caminhos para uma integração mais eficiente.

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria de Obras, acaba de anunciar uma notícia que promete transformar a mobilidade urbana na cidade.

O Engenheiro Geraldo Pilla, Secretário de Obras, compartilhou entusiasmado que toda a infraestrutura necessária está sendo preparada para receber essa importante mudança. Assim como ocorreu em liberações anteriores, a Passagem de Nível será devidamente sinalizada, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A ausência de cancelas será compensada pela implementação de sinalizações visuais e sonoras, garantindo a segurança de pedestres e motoristas.

Seguindo o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9503/97), é importante ressaltar que os trens possuem preferência de passagem sobre os demais veículos. O não cumprimento dessa norma é considerado uma infração gravíssima, sujeita à aplicação de multas. Para evitar transtornos e garantir a segurança de todos, os motoristas e pedestres devem adotar uma postura responsável, parando, olhando e escutando antes de atravessar a via férrea.

O principal objetivo por trás dessa iniciativa é desbloquear a cidade, facilitando o deslocamento entre os bairros e fomentando o desenvolvimento em duas vias. A integração promovida pela abertura da Passagem de Nível não apenas encurtará distâncias, mas também abrirá portas para novas oportunidades e melhorias na qualidade de vida dos moradores.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close