Continua após os destaques >>
Com o objetivo de combater a criminalidade, coibir descartes irregulares de lixo e entulho, e fortalecer a fiscalização de trânsito, a iniciativa visa tornar a cidade mais segura e eficiente.
O contrato para a implementação do sistema foi assinado no final de dezembro, marcando o compromisso da administração municipal em investir na segurança e bem-estar da comunidade. Ao todo, serão instaladas 60 câmeras estrategicamente posicionadas em locais-chave da cidade, como avenida Prestes Maia x rua Marcílio Dias, Rua dos Fundadores x Av. Umuarama, Rua Luis Grenge x Rua Padre Angelo Rudello, Avenida Dois de Dezembro, entre outros.
O investimento inicial para o projeto é significativo, totalizando R$889 mil no primeiro ano, cobrindo tanto os custos de implantação quanto as mensalidades. Importante ressaltar que esses recursos são provenientes dos cofres municipais, demonstrando o comprometimento da Prefeitura com a segurança pública.
O sistema está em fase de implantação e tem previsão para entrar em operação até o final de fevereiro, assim que a empresa responsável concluir a instalação das câmeras. O processo de implementação foi cuidadosamente planejado para abranger áreas estratégicas da cidade, proporcionando uma cobertura eficiente.
As imagens capturadas pelo sistema já estão disponíveis para órgãos de segurança como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana. Posteriormente, serão compartilhadas com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental, fortalecendo a colaboração interinstitucional no combate à criminalidade.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram