Araçatuba Reforça Segurança com Instalação de Câmeras de Segurança Inteligentes

A Prefeitura de Araçatuba anunciou neste mês de janeiro o início da instalação de um sistema inovador de câmeras de segurança integradas a uma avançada tecnologia de inteligência artificial.

Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de combater a criminalidade, coibir descartes irregulares de lixo e entulho, e fortalecer a fiscalização de trânsito, a iniciativa visa tornar a cidade mais segura e eficiente.

O contrato para a implementação do sistema foi assinado no final de dezembro, marcando o compromisso da administração municipal em investir na segurança e bem-estar da comunidade. Ao todo, serão instaladas 60 câmeras estrategicamente posicionadas em locais-chave da cidade, como avenida Prestes Maia x rua Marcílio Dias, Rua dos Fundadores x Av. Umuarama, Rua Luis Grenge x Rua Padre Angelo Rudello, Avenida Dois de Dezembro, entre outros.

O investimento inicial para o projeto é significativo, totalizando R$889 mil no primeiro ano, cobrindo tanto os custos de implantação quanto as mensalidades. Importante ressaltar que esses recursos são provenientes dos cofres municipais, demonstrando o comprometimento da Prefeitura com a segurança pública.

O sistema está em fase de implantação e tem previsão para entrar em operação até o final de fevereiro, assim que a empresa responsável concluir a instalação das câmeras. O processo de implementação foi cuidadosamente planejado para abranger áreas estratégicas da cidade, proporcionando uma cobertura eficiente.

As imagens capturadas pelo sistema já estão disponíveis para órgãos de segurança como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana. Posteriormente, serão compartilhadas com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental, fortalecendo a colaboração interinstitucional no combate à criminalidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close