Começa a cobrança de eixos suspensos de veículos carregados

Veículos que transitam com eixos suspensos ou documento fiscal aberto passam a ser cobrados nas praças de pedágio entre Avaí e Castilho

Divulgação
Divulgação

A concessionária ViaRondon passará a cobrar, a partir da próxima segunda-feira (08), a tarifa pela totalidade dos eixos, suspensos ou não, de todos os veículos comerciais que passarem carregados pelas oito praças de pedágio ao longo do trecho administrado pela concessionária.

A cobrança do eixo suspenso está amparada na Lei Federal 13.103/2015 e na resolução CONJUNTA SPI/SEMIL 001, de 4/9/2023, que estabelece os requisitos para que sejam considerados vaziosos veículosdetransportedecargas que circularemnasviasterrestres estaduais.

COMOVAIFUNCIONAR?

Parafazer acobrança, aconcessionáriafará aconferênciadecargas pela placado veículo, por meio do uso das câmeras localizadas nas praças de pedágio.

Osistema,integradoàplataformadaSecretariadaFazendaEstadual,identificaráseháum ManifestoEletrônicodeDocumentosFiscais(MDF-e)aberto.EmcasodeumMDF-eaberto, a cobrança será aplicada com base no número total de eixos do veículo, independentemente se houver eixos suspensos.

O gerente de Operações da ViaRondon, Lucas Fernandes, explica que a verificação do Manifestoérealizadadeformaautomática, comuso de câmeras inteligentesquefazema leitura das placas veiculares, e ressalta a importância dos transportadores realizarem a baixa no MDF-e após a conclusão do transporte de carga para evitar cobranças indevidas.

Conforme determina a legislação, somente veículos vazios e sem MDF-e aberto estarão isentos da cobrança da tarifa sobre eixos que não tocarem o solo.

Confira abaixo a localização de todos os pedágios administrados pela ViaRondon onde ocorrerá a cobrança da tarifa.

 

Praçasde Pedágio

Avaí (SP)

367+767

Pirajuí(SP)

400+833

Promissão(SP)

455+714

Glicério(SP)

497+912

Rubiácea(SP)

562+008

Lavínia (SP)

590+482

Guaraçaí (SP)

621+270

Castilho(SP)

655+485

 

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato via whatsapp (14) 99874- 9424 ou pelo telefone 0800 72 99 300.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close