Suzano recebe da Cosco Shipping navio especializado para o transporte de celulose

A Suzano, líder global na produção de bioprodutos a partir do cultivo de eucalipto, comemora uma conquista marcante em parceria com a Cosco Shipping Specialized Carriers. O "Green Santos", o maior navio da categoria em todo o mundo, foi lançado ao mar em 22 de dezembro no Porto de Dalian, na China, marcando um marco significativo na colaboração entre as duas empresas.

Divulgação
Divulgação

A embarcação, com capacidade para transportar 77 mil toneladas, promete ser uma peça chave no transporte de celulose da Suzano a partir do Porto de Santos.

Sustentabilidade em Destaque: O "Green Santos" representa um avanço importante na busca pela sustentabilidade. Com sua capacidade robusta, o navio proporciona uma menor pegada de carbono por tonelada transportada, alinhando-se aos compromissos ambientais da Suzano. A empresa tem se destacado por sua abordagem ecologicamente correta, e esse novo navio é mais um passo na direção de práticas mais amigáveis ao meio ambiente.

Futuro Promissor com o Projeto Cerrado: A entrada em operação do "Green Santos" coincide com o aumento previsto nas exportações de celulose da Suzano, especialmente da nova fábrica em construção em Ribas do Rio Pardo (MS), conhecida como Projeto Cerrado. Esta unidade, programada para operar até junho de 2024, se tornará a maior fábrica de celulose de linha única do mundo, ampliando a capacidade de produção da Suzano em mais de 20%.

Autossuficiência Energética e Contribuição ao Sistema Nacional: Além da expressiva produção de celulose, o Projeto Cerrado destaca-se por sua autossuficiência energética. Prevê-se que 100% da energia utilizada será proveniente de fontes renováveis, contribuindo para a redução da pegada ambiental da operação industrial. A exportação de um excedente de 180 megawatts para o sistema nacional de energia é um passo significativo em direção a uma matriz energética mais sustentável.

Expansão da Parceria Suzano e Cosco Shipping: A entrega bem-sucedida do "Green Santos" representa uma expansão contínua da parceria entre a Suzano e a Cosco Shipping. Inicialmente colaborando em 2017, a parceria cresceu em escopo e volume à medida que a Suzano consolidava sua presença na China. O contrato de longo prazo assinado em 2022 inclui a construção de uma série de novas embarcações customizadas, fortalecendo ainda mais os laços entre as duas empresas.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close