Parceria Inovadora Impulsiona o Aeroporto de Três Lagoas sob a Administração Estadual

O cenário aeroportuário em Três Lagoas está prestes a passar por uma transformação significativa, com o Aeroporto local prestes a ser assumido pelo Governo do Mato Grosso do Sul em uma parceria estratégica com a prefeitura do município.

Divulgação/Prefeitura
Divulgação/Prefeitura

Essa iniciativa visa não apenas desonerar os cofres municipais, mas também impulsionar investimentos, garantir a manutenção adequada das instalações e promover a expansão das rotas aéreas, conectando Três Lagoas a importantes destinos como São Paulo e Campo Grande.

Desoneração Municipal: Uma das grandes vantagens dessa parceria é a transferência das responsabilidades relacionadas à manutenção do aeroporto para o Estado. Isso representa um alívio significativo para os cofres municipais, permitindo que recursos antes destinados à gestão aeroportuária local sejam redirecionados para outras necessidades essenciais. Com essa mudança, a prefeitura de Três Lagoas poderá concentrar seus esforços e recursos em projetos que beneficiem diretamente a comunidade local.

Impulso aos Investimentos: A entrada do Governo do Mato Grosso do Sul na gestão do Aeroporto de Três Lagoas não se limita apenas à desoneração financeira. A parceria também representa um compromisso sério com o desenvolvimento do terminal aeroportuário. Mais investimentos serão direcionados para a modernização das instalações, garantindo um ambiente mais seguro, eficiente e confortável para passageiros e operadores.

Expansão das Rotas Aéreas: Um dos pontos mais empolgantes dessa colaboração é o foco na ampliação das rotas aéreas. Três Lagoas está prestes a se tornar um ponto de conexão vital, ligando-se a destinos estratégicos como São Paulo e Campo Grande. Essa expansão não apenas facilitará o acesso a importantes centros econômicos e culturais, mas também fortalecerá os laços comerciais e turísticos entre as regiões.

Cronograma e Expectativas: O convênio entre o Governo do Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Três Lagoas está atualmente em fase de elaboração, com a expectativa de ser celebrado até meados de 2024. Esse processo cuidadoso visa garantir que todos os detalhes sejam acordados de maneira transparente e benéfica para ambas as partes envolvidas, bem como para a população local.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close