Alerta Laranja do Inmet: Possibilidade de Tempestade em Andradina (SP)

A população de Andradina, cidade localizada no estado de São Paulo, está sob alerta laranja emitido, neste domingo (10/12) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) devido à iminência de uma tempestade. A faixa de alerta abrange não apenas Andradina, mas também áreas dos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Divulgação
Divulgação

Apesar do alerta, as previsões indicam que os termômetros permanecerão entre 22ºC e 38ºC até o próximo sábado. No entanto, a população deve permanecer cautelosa diante das possíveis mudanças climáticas.

Recomendações Importantes:

  1. Rajadas de Vento: Evite abrigar-se debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

  2. Prevenção Elétrica: Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível, durante o período da tempestade. Essa medida pode ajudar a evitar danos causados por descargas elétricas.

  3. Informações Cruciais: Em caso de emergência, obtenha mais informações junto à Defesa Civil, disponível pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, acessível através do telefone 193. Esses órgãos estão preparados para fornecer orientações e assistência durante situações adversas.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close