Frente Fria Traz Alívio Temporário, mas Temperaturas Altas Continuam

Uma massa de ar frio que se desloca pelo oceano está prevista para suavizar as temperaturas nesta quarta-feira, dia 15. Embora não se espere que os termômetros alcancem marcas recordes, a previsão indica que a onda de calor persistirá pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 17.

Final da tarde em Campo Grande – Foto: Álvaro Rezende/Governo MS
Final da tarde em Campo Grande – Foto: Álvaro Rezende/Governo MS

De acordo com informações do Climatempo, a frente fria irá atrair umidade da Amazônia através da região central. Essa mudança, embora temporária, provavelmente resultará em temperaturas um pouco mais amenas em comparação com os últimos dias.

A quarta onda de calor deste ano atingirá seu ápice entre quinta e sexta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda mantém 15 estados e o Distrito Federal em estado de alerta de "grande perigo" devido às altas temperaturas.

Apesar da aproximação da frente fria e do aumento da umidade, as temperaturas devem permanecer elevadas em grande parte do Brasil. As capitais do Centro-Oeste e do Sudeste continuarão sendo as mais afetadas pela onda de calor.

Em Cuiabá, a previsão é de uma temperatura máxima de 43°C nesta quarta-feira. Em Goiânia, os termômetros devem atingir 38°C. Existe a expectativa de chuva em São Paulo durante o período da tarde, e a temperatura máxima pode chegar a 37°C.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close