Continua após os destaques >>
A proposta busca integrar no rol de Patrimônio Histórico Cultural de Natural Material do Município nove locais de significativa importância.
Entre os pontos elencados no projeto, destacam-se os bustos do fundador Joaquim de Moura Andradina, localizados na praça central que leva o mesmo nome e na Praça Tóquio.
Além disso, também constam no projeto busto do pioneiro Evandro Brembati Calvoso, que fica em frente ao estádio municipal; monumentos de Nossa Senhora Aparecida e de São Sebastião, situados na Igreja Matriz São Sebastião; busto do pecuarista e ex-prefeito Orensy Rodrigues da Silva situado na Praça Moura Andrade; monumento “Relógio Solar” que fica na Praça da Enxada na Vila Botega; monumento da Cruza da Primeira Missa, realizada na Praça Eduardo Ramalho e memorial Adélio Sarro, na praça José Yarid.
O vereador Hugo Zamboni ressaltou a importância de preservar a identidade histórica e cultural do município. Em sua fala, destacou: "Andradina possui uma história rica e diversificada, e é nosso dever preservar e valorizar esses marcos que contam a trajetória do nosso povo. A cultura, a história e o turismo estão intrinsecamente ligados, e ao protegermos nossos monumentos, estamos investindo no fortalecimento da identidade local e no estímulo ao turismo histórico-cultural".
O projeto de lei, que já foi aprovado pela Câmara, representa um passo significativo na promoção da preservação do patrimônio histórico e cultural de Andradina, incentivando a conscientização da comunidade sobre a importância de cuidar e celebrar a herança deixada por gerações passadas.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram