Continua após os destaques >>
Na pauta desta sessão, estão previstas importantes deliberações, incluindo a votação de cinco projetos de lei e requerimentos aparteados. Um dos destaques é um projeto apresentado pelo Executivo, com pedido de tramitação urgente-urgentíssima. Ele visa criar o emprego público de Controlador Interno do Município, cujas atribuições incluem a execução de serviços de controle interno e a elaboração de relatórios a cada quatro meses, a serem submetidos ao prefeito.
Outro ponto de destaque é a votação de um veto total do Executivo a uma lei aprovada na Câmara. A lei em questão denominava a Rua Osvaldo Ribeiro Lopes à rua Pasquale Lupo, localizada no Jardim Santo Antônio.
Além disso, está prevista a discussão de um projeto que pretende alterar a Lei Orgânica do Município. A proposta, assinada por diversos vereadores, visa definir em 2% do orçamento o alcance das emendas individuais apresentadas pelos legisladores.
Outros dois projetos a serem votados em segunda discussão são igualmente relevantes para a comunidade. O primeiro deles, apresentado pela vereadora Eloá Pessoa (PSB), propõe a criação de um monumento à Bíblia no bairro Álvaro Gasparelli. O segundo, apresentado pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), visa incluir a história do fundador de Andradina, Joaquim de Moura Andrade, no currículo oficial das escolas municipais.
Além dos projetos de lei, será votado um requerimento apresentado pela vereadora Elaine Vogel (PSD). O requerimento solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de estudos para aquisição de um novo veículo para a Secretaria de Saúde, destinado ao transporte de pacientes da cidade para Buritama.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram