Importante Votação para a Escolha dos Novos Conselheiros Tutelares de Andradina (SP)

No dia 29 de outubro, um domingo, a comunidade de Andradina se reunirá para participar de um evento de grande relevância para a cidade: a votação que decidirá os novos Conselheiros Tutelares.

Divulgação
Divulgação

Essa eleição será realizada nas dependências da Fundação Educacional de Andradina, situada na rua Amazonas, esquina com Paes Leme, e é uma segunda tentativa após a anulação da primeira devido a uma falha na programação das urnas eletrônicas.

Todo cidadão de Andradina, desde que possua seus direitos políticos em ordem, está apto a votar no período das 08h às 17h, respeitando o horário oficial de Brasília-DF. A escolha do local de votação foi definida pela Comissão Especial Eleitoral, considerando as zonas eleitorais estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O objetivo dessa eleição é escolher os 5 candidatos mais votados que serão empossados como Conselheiros Tutelares de Andradina. Esses eleitos terão um mandato de quatro anos, que terá início em 10 de janeiro de 2024 e término em 09 de janeiro de 2028, podendo ser reconduzidos por novos processos de escolha.

Um aspecto relevante a ser destacado é a remuneração oferecida para o cargo de Conselheiro Tutelar. Os eleitos receberão um salário mensal de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos Reais), além de um vale-alimentação no valor de R$ 575,00 (quinhentos e setenta e cinco Reais). A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, incluindo plantões.

O Conselho Tutelar exerce um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade. Os conselheiros atuam como defensores dos direitos desses jovens, intervindo em situações de risco, negligência, maus-tratos e outras violações de direitos. Portanto, a eleição dos membros do Conselho Tutelar é um passo crucial para assegurar o bem-estar das futuras gerações de Andradina.

Neste dia 29 de outubro, sua participação é crucial. Compareça às urnas na Fundação Educacional de Andradina, exerça seu direito de voto e contribua para a escolha dos futuros Conselheiros Tutelares que zelarão pelo bem-estar das crianças e adolescentes de nossa cidade. Seu voto faz a diferença!

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close